terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As lágrimas do mundo são inalteráveis. Para cada um que começa a chorar, em algum lugar outro pára. O mesmo vale para o riso.

Até hoje chove, Pedro, São?
O Luís já não aguenta tanto.
Tanta, o Redentor já não aguenta tanta dengue.
Aí, mãe! Me veja um unguento pra aliviar essa gripe.
Mal tempo e o vento.
Levantar da cama, nem tento.
Preguiça vem de dentro.
Tempo muito mau!
Lá fora chuva, lá fora, fora chuva!
Atrasado em maio, aqui não tem metrô.
E os metros se arrastam em vinte minutos, atraso.
Metrô.
O império do biquini, a decadência do maiô.
Opa, opa, Pedrinho! Passou-se o dia do trabalhador.
Hoje é sexta, dia de labuta, de cerveja, de cerveja - da melhor, do futebol..
Pá e pum!
Ontem teve futebol..

Bom noite, boa dia!

_______________________________

O que o futuro nos oferece em maio?
Já nem sei, já nem quero, nunca me oferecem, nunca me atraio.
Sempre esperei muito da vida, em maio.
Em maio?
É, mas essa de destino nos oferece o que a gente desmerece.
Dizem que paciência é uma virtude...
Toda mãe é uma virtude e eu já não tenho mais paciência, virtude é para poucos.
E essa de destino, obistinado em ser campeão dos sustos.
Me vem com essa de amargura de novo.
Depois da labuta de tantos maios, o destino prevalece.
E é mais um fruto podre que aparece.
E é mais um mês que passa.
E são mais outras águas que rolam.
E o que eu peço é que esse mês passe de vez..
Levando a praga, lavando a água, chovendo a mágoa de mais um mês.

Destino, como te odeio!
Quem diria?
Logo na semana de Maria.

Mês de maio.

[mãe, te amo! Deus há de ajudar!]

_______________________________

Há poucos meses de um ano, canções de desespero me acompanham e encomodam.
Há muitas semanas, o horizonte é incerto.
Há muitas garrafas de vinho, a desilusão dilacera um coração mundano.
Há poucos dias venho rezando, implorando.
Aves e Marias se confundem nesse turbilhão de amores, dores e cachaça.

Hoje torço aos prantos, para que, o horizonte esteja límpido e que a chuva lave então todo o desespero de nossos corações.

À minha família,
Lucas.

Um comentário:

  1. Deus mlk, nunca falhaa!!
    tu ta malandro nos textos hein vagabundo!
    duashdusahudsahudsauhd
    eh nois
    =*

    by:davi

    ResponderExcluir